terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Metrô Rio

Apenas para registrar a minha indignação com a confusão do metrô nesses últimos dias desde que decidiram inaugurar a linha Pavuna-Botafogo. As pessoas só ficaram sabendo como estava funcionando com certeza no dia que as alterações foram feitas. Não tive que passar por nenhuma dor de cabeça pois não usei a linha 2 no dia da alteração. Mas pera lá, não tinha nem aquelas vozes gravadas típicas de aviso de estação dando o recado de que a baldeação estava sendo feita na Central.
É um absurdo eles ficarem fazendo propaganda de como o metrô está fazendo melhorias e não usar o espaço para a própria publicidade para informar ao público com antecedência como o metrô passaria a funcionar. Eu só sei que até agora não faço muita idéia de como a baldeação para a linha 2 está sendo feita, só sei que deveria saber de cada detalhe muito antes de se iniciar essa nova operação. Vejo muita gente perdida e acho isso um absurdo, deveriam informar constantemente sobre as mudanças para não haver a possibilidade de alguém que passe pelo metrô não saber o mínimo, antes de passar pelo problema. Seria algo que amenizaria os problemas que tiveram no dia da mudança.
Enfim, ainda vejo se testo amanhã o que há de novo, ontem fiquei muito tentada a pegar o Botafogo-Pavuna só para testar, mas estava atrasada como sempre. A estação General Osório é bem extensa e é possível se perder. Continuaram com o estilo cavernão. Levei 50 minutos ontem para chegar em casa, quando segundo o google mapas, eu deveria levar em torno de 28 minutos, e que segundo a minha experiência, eu deveria levar em torno de 35 a 40 minutos.

Um comentário:

L.S. Alves disse...

Acho que o único motivo para eu não me estressar quando me locomovo no RJ é por que estou de férias e nunca tenho horário pra nada.
Mas acho tudo tão longe, tão demorado!
Um abraço moça e feliz ano novo.