sábado, 29 de março de 2008

Arrumando o quarto – O Épico. parte 3





Hoje foi uma arrumação solitária e muito produtiva. Finalmente me livrei de todos os papéis inúteis que abarrotavam os espaços de meu quarto. Ainda falta organizar muita coisa, mas graças a uma grande invenção da humanidade (a caixa) eu poderei deixar as coisas bagunçadas guardadas em seus devidos cantos.

Como em todo filme de batalhas fenomenais, chega a hora da pausa.

Parando pra olhar cada papel detalhadamente pude receber mensagens mandadas por meu eu do passado através de meus antigos textos. É curioso ver como tinha tanta coisa tão mais bem resolvida dentro de mim, que aparentemente foi embora de uns 6 anos pra cá. Me tornei uma criatura que abominava. Ainda me sinto abominável, mas agora me lembro que nem sempre foi assim, de certa forma isso me conforta.

Acho que naquela época era fácil ser como eu queria, não estava enfrentando nada de novo. De meu âmago não vinha nenhuma força contra as minhas convicções, apesar de haver questionamentos constantes.

É fácil lutar contra o que vem de fora.

Também não entendia o ódio, a inveja e certas manifestações do medo.

Mas só meu eu de quase uma década atrás pra vir me dizer aonde eu tava com a cabeça quando segui por essa estrada e no que eu realmente acredito. Só esse eu pra me dizer da forma que eu entenderia o que é tudo isso pelo o que eu passo agora. As idéias podem nem ser tão diferentes de um lugar comum, mas não são frases prontas, feitas pra alguém tão desesperado que aceitaria ouvir qualquer coisa sem questionar pra acreditar realmente, se achasse que aquela idéia fosse tirar sua alma do abismo. Sou eu me explicando o pq sigo em frente, o que há por trás de tudo isso afinal, dessa grande saga que eu nunca saberei ao certo quantos capítulos vai ter, me lembrando da onde eu saí, pra me lembrar por onde passei desde então.

Me desviei, com certeza, sempre há pedras no meio do caminho, demorei muito tempo pra remover a última.

É bom lembrar de “Para onde eu estava indo?”. Mesmo que eu mude o curso agora.

Gostaria de poder postar todas as coisas curiosas que estou desenterrando, mas acho que essa já ta boa o suficiente por agora.

De qualquer forma, não era nada disso afinal, é exatamente o que eu havia pensado antes.

4 comentários:

Patileine disse...

Putz. Tenho que me preparar para esses encontros com o passado logo, tendo em vista a necessidade premente de arrumação do meu quartinho da bagunça. Haja coração... Besos e boa semana. A propósito, obrigada pela visitinha lá em casa, viu?

Sorcière disse...

Ok, esse post mexeu comigo... então vou ignorá-lo e fazer um comentário leve...


Eu adoro organizar quartos e armários, chega a ser uma terapia, é realmente relaxante do ponto de vista fisico.

Sorcieres - pq tava com preguiça de logar.... disse...

Ok, qndo, onde e que horas?
Desde que nao seja entre 2af e 5f poderei comparecer =]]]

Bom, qnto as dividas... eu nunca me lembro das dividas que as pessoas tem comigo... ou entao nem ligo mto... Mas se vc estiver falando sobre a sua presença nos programas que eu te convido, ai sim, exijo pagamento!

Gustavo Я. Chiesa disse...

fui obrigado a comentar aqui pq vc não deixa q as pessoas comentei no seu blog sobre laranjas e afins... hehe... pq isso?!