domingo, 16 de dezembro de 2007

Um dia muito esperado

Nem tudo saiu como eu havia planejado para ontem.
Entre angústia e decepção ocorreu esperança.
E o mais incrível de tudo: O alívio.
Nunca pensei que se as coisas andassem como andavam que o resultado seria esse.
Novamente a bola de neve...
.
É engraçado como em poucas horas um quadro que se estendia por tantos meses muda de uma hora para outra.
.
Um dia terrível parece bom, uma pessoa grande parece pequena e outra pessoa grande parece transparente, uma pessoa que se aproximava parece se afastar. Tudo como se fosse uma miragem no deserto, uma dança esquisita em que tudo se transforma. Um sentimento se vai, outro vem, alguns permanecem, e o melhor de tudo: O humor volta, ao mesmo tempo que se vai indo um, que pode ficar ou não. A vontade volta, a música volta, a cor volta, as idéias voltam.
.
Volto como sempre volto.
.
Depois de passar por meu estado primordial é bom poder peneirar o que eu tenho de ouro. É melhor ainda perceber como eu posso rejeitar algo da minha essência sem me agredir, como andava fazendo.
.
Por isso, volto a escrever. Pode não ser muito brilhante, nem tão engraçado quanto gostaria que fosse, talvez menos mórbido (apesar de meus pensamentos mórbidos renderem coisas curiosas).
.
Agora vejo que não é algo que posso deixar de lado, depois de sair e viver a vida de outro, cá estou, deixando palavras esdrúxulas para sei lá quem ler.
.
Era um rancor, com medo, indiferença, insegurança, medo, medo e mais medo. Agora é um alívio, música e colorido.
Não é euforia, é a serenidade chegando e o mais incrível é que eu nem consegui o que queria: respostas.
Apenas os resultados.
.
Não chego a me perguntar se realmente vale a pena me angustiar com meus questionamentos, mas vejo que estou em paz mesmo sem as respostas. O que é algo muito amargo de se admitir.
.
Tive surpresas múltiplas que me deixarão perplexa por um tempo razoável.
.
A noite acabou fechando com um recado confuso dado a alguém que eu não conheço e que provavelmente não vai com a minha cara. Não foi a melhor maneira de acabar com um dia tão fascinante (culpa minha, sempre exagerando no tempero), só posso dizer: :P
.
Num dia em que libertei ao mesmo tempo que me prendi, faço esse post que espero ser apenas mais um entre tantos dessa minha viagem que muitas vezes faço parada.
.
Observações sobre ontem: É incrível pensar como a minha rigidez, que é um empecilho em tantos momentos, pôde me ajudar.
.
Fica a próxima questão importantíssima a ser resolvida: Quem me mandou a mensagem “Vamos sair hoje?”?
Liguei pro cel (com 3 horas de atraso) mas ninguém atendeu, isso é muito frustrante!
.
Terá sido um engano? O mistééério permanece. :P

http://www.fotolog.com/grivicich/21210651

Um comentário:

Vlamik disse...

É, muito provavelmente foi engano mesmo...:P